Mostrar mensagens com a etiqueta Are a girl's best friends.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Are a girl's best friends.... Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de abril de 2010

Pérolas….

Já vos falei de que habitualmentalmente assisto ao ciclo mensal de conferências na FCT, “Matemática e….” .
Ontem, o tema foi “Matemática e Cultura”.
A escolha dos oradores incidiu sobre a obra de Almada Negreiros*.
Ora, uma das fórmulas chave que atravessou o seu percurso artístico multidisciplinar foi a da busca da unidade, que expressava como:
1 + 1 = 1
……tal como no amor, dizia Almada

E, aqui está o busílis – o meu.

Esta forma de ver/estar no AMOR sempre me deixou céptica.
- Porque busca a maioria de nós, como que o Shangri-La em:
Eu e Tu sermos Um
assim, coisa tipo, comida num tacho (mesmo que docinha….):
Misturo o meu Eu com o teu Eu.
Muito bem até não se distinguir grãozinho de um ou de outro
e resulta um,
EUTU…UTEU…ETUU !!!!
- Perco a minha identidade, diluo-me no outro?

Ontem, Almada Negreiros, recuperou-me a fórmula ao meu jeito, assim:
1 + 1 = 1
Decomponho em:
Eu + Tu = Eu
Resultado final:
EU
… sempre o meu Eu. Mas mais pleno, mais reforçado, maior…. tem adicionado o complemento do (teu) Tu.

Excelente, ora não?

(fórmula válida para o teu Eu)

Outras pérolas….
Esta talvez, uma pérola entre o rosa pálido, o azulinho bebé e o amarelinho gema de ovo
“Não leio, nem antes de me deitar, muito menos na cama.
Sabes…. excita-me muito e depois não consigo dormir!”
(ipsis verbis)
…. dizia uma senhora para a amiga, numa das mesa do café da Fnac - Chiado…. eu bebia um sumo de laranja e desfolhava o jornal.

(ando a ficar uma mulher com cada vez menos certezas...)

*abstraindo da personalidade aquém a artística