Mostrar mensagens com a etiqueta Contra Revolta na volta..... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Contra Revolta na volta..... Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Revolta das Calorias…

Esta manhã fui atacada por uma bola de berlim bem oleosa e carregadinha de um creme amarelo bem enjoativo… marchou!!!

Em casa, continua a revanche calórica:

Avental…
Dispensa…
Frigorífico…
Que há por aqui????... quê?...quê?... quê?

... molho de tomate
... base de piza quase a terminar a validade
... chouriço alentejano de um porco preto
... metade de um pimento vermelho
... um pacote de queijo ralado
... 3 batatas doces esquecidas

Ligar o forno a 220ºC
Base da massa na forma da piza.
Pincelei com azeite.
Espalhei o molho de tomate, (feito por mim, num dia de pachorra) em quantidade muito generosa.
Salpiquei com orégãos.
Polvilhei com o queijo ralado (3/4 de um pacote de mistura de parmesão e cheddar, porque mozarella não havia).

Com todo o meu jeitinho para as belas artes sobrepus as rodelas de chouriço cortadas em diagonal (ficam maiorezinhas assim).
Agora as tirinhas do pimento.
Umas azeitonas.
E o que restava do pacote do queijo.

Direitinha ao forno, mais ou menos 20 minutos.

… e o cheirinho das calorias a invadir a minha cozinha…

Sai a piza entra o tabuleiro com as batatas doces.

Estou à mesa ….. mastigando
Rendida!!!

.............. Rufam os tambores ..............