O Zé Miguel
O Zé Miguel é moreno, atlético e na zona frontal da cabeça o cabelo voou.
(... já experimentou 1002 ampolas e 525 tratamentos anti-calvície…)
Sabe tudo sobre os alimentos saudáveis, assíduo no nutricionista, está a um passo de ser um vegetariano em pleno.
Faz Pilates para manter o porte, que o corpo é o “templo sagrado”.
Foi militar de carreira… é militar de carreira… será militar de carreira!
(caminha sempre pelo menos uns cinco passos à nossa frente… e eu esfalfo-me para o seguir)
Partilha o que sabe, explica, ensina. É a melhor companhia num evento cultural.
(e eu admiro-o…)
O Zé Miguel tem uma particularidade, a cabeça dele não pára…
… direita - esquerda - para cima - para baixo - rodopia (um dia ainda faz 360º) … basta que passe nas proximidades alguém do sexo feminino.
(nestas ocasiões, falar para ele é como falar para o éter… não ouve, não fala, só vê… )
Zé Miguel, Zé Miguel como tu num estalar de dedos, desatinas!!!
O Henrique
O Henrique tem um bigode muito certinho e fininho e só veste roupa de marca.
Adora cozinhar e sempre que faz uma receita nova e muito exótica convida todos os amigos.
(Deuses, às vezes, fecho os olhos e engulo… ele merece).
O Henrique predispõe-se a acompanhar uma amiga nas compras. Opina e espera pacientemente que nos decidamos entre um casaco azul, as calças pretas e os sapatos verde alface.
(Henrique, chama-nos chatas, vá!!!!) .
O Henrique tem uma alcunha de que se orgulha muito…. REIZINHO.
O Henrique quando está num grupo quase não fala e quando fala é sempre muito baixinho.
(porquê Henrique se todos gostamos tanto de ti…).
O César
O César é cheiinho e fuma cachimbo.
(eu tusso…)
O César é um economista acabado de ser contemplado com a reforma. Criou um blogue exclusivamente político e assim vive o “seu” mar de rosas.
É solteirão e já teve mais de 60 namoradas e viveu com 40% delas (com um recorde de 2 anos…) e continua namorando por aqui e por ali que ele é de ideias fixas, de princípios e de convicções.
O César está sempre disponível para um almoço, para uma viagem, para ajudar um amigo ou o amigo de um amigo ou o amigo do amigo, que nem conhece.
Em casa do César a sala tem as paredes com fileiras seguidinhas (sem um intervalinho sequer) de quadros todos com assinatura, que ele “apresenta” um a um a quem o visita pela primeira vez.
O César cruza os braços e medita… para ele o melhor está para vir…
O Manel
Conheço o Manel desde os meus 12 anos, estudamos juntos, é casado com a minha amiga de infância Maria João.
Tem barba, óculos e os olhos castanhos mais lindos do mundo.
O Manel organiza com toda a minúcia cada passeio, cada viagem…horas e minutos
Se um assunto é passível de várias interpretações ele pega no lápis e no papel e reduz a pó as probabilidades.
(homem inteligente, o Manel...)
Já adormeci a ouvir uma prelecção do Manel.
(aprendi VB com o Manel)
O Manel é líder aceite não necessita impor-se.
Quem está com o Manel está com Deus.
Mostrar mensagens com a etiqueta Tagarelice..... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tagarelice..... Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
As amigas… as amiguinhas… as amigalhaças
A Zica
A Zica é loira, grande e gira.
Estar com a Zica implica ida ao cabeleireiro, sapateira e cervejolas.
(… e eu que marisco só umas gramas e cervejolas só uma golada)
A Zica tem boa disposição crónica. Está sempre ensarilhada ou com a família ou com o namorado atlético e que tem tanto de Adónis como de vazio encefálico… mas a Zica ri desalmadamente com as “pedras no caminho”.
(… e eu uso o humor como defesa e/ou fuga dos “tropeções”…)
A Zica acha que o mundo se dobra, parte e estica até ser igualzinho ao que ela quer e sonha.
A Zica não exige… dá-se
A Tininha
A Tininha é pequinina e magrinha.
A Tininha é a típica mãe de família, a mulher instalada na vida… marido feito à maneira, duas filhas prodígios feitas à sua imagem e semelhança.
A Tininha presenteia a toda a hora… bolinho que eu gosto… pedacinho de uma receita culinária nova que fez num fim de semana… bijutaria que vê numa montra e que “é a minha cara” como ela diz.
(… e eu desconcerto-me….)
A Tininha sufoca com os cuidados e atenções que tem… agarra, controla, dá um trabalhão para despegar, para lhe dizer “não” com suavidade.
(… e eu que não posso ser agarrada, nem moldada… eu que preciso voar)
A Tininha é uma Deusa, gosta de fiéis seguidores, a Tininha cria sonhos.
(… e eu desconcerto-me…)
A Tininha tem umas mãos de fada é mestra na agulha e no dedal.
(… e eu gosto de costura, de transformar os “trapos”….)
A Tété
1,80m, anafadinha, descontraída, assumida… mulherão!
Para a Tété viver plena é fumar, beber umas coisas, comer mais que umas coisas
A Tété deleita-se com os prazeres da gula.
(… e eu que me preocupo com a linha e com as minhas crises de açúcar…)
A Tété é a melhor companhia para passear à beira-mar ou num campo verde
A Tété é a harmonia na desarmonia, a desbunda num cenário bucólico.
A Tété adoptou um namorado. Ela sabe que ele não a quer namorar. Mas, ele é gatinho… come sopinhas de leite, espreguiça, faz ronron e vai pró colinho da Tété e depois, logo de seguidinha dá arranhadela e salta pela janela.
(… e eu quando a Tété se confessa, fico sempre sem chão)
A Dora
A Dora é tipo “Kawasaki”, vrumm, vrummmmm… tudo nela funciona entre os 180 e 220Km/h
A Dora está sempre a dizer que tem muita energia porque dorme que nem uma pedra… oito horinhas seguidas que nem uma santinha!!!
(… e eu que tenho insónias ao ouvir isto fico verde e ela sabe)
A Dora é parceira da Zica nas sapateiras e cervejolas… a Dora resolve qualquer refeição com uma ida ao McDonald’s.
(… e eu que não me adapto às calorias do Mac)
A Dora em intervalos de 5 minutos fala do malvado do ex-marido… ”Ele está gordo que nem um bácoro e careca que nem uma bola de bilhar” e suspira no final desta frase…sempre…
A Dora vive com o sindroma do perdão ao ex-marido para poder ser feliz.
A Dora na altura do IRS mete férias… o imposto desgasta-a, diz ela.
(… e eu que ganho 1/5 do ordenado dela…)
A Dora é a jovialidade em pessoa, é irreverente, usa perfume de lavanda, dança salsa.
(… e eu sorrio à afoiteza)
Próximo capítulo (ou não…) : Os Amigos… os amiguinhos… os amigalhaços
A Zica é loira, grande e gira.
Estar com a Zica implica ida ao cabeleireiro, sapateira e cervejolas.
(… e eu que marisco só umas gramas e cervejolas só uma golada)
A Zica tem boa disposição crónica. Está sempre ensarilhada ou com a família ou com o namorado atlético e que tem tanto de Adónis como de vazio encefálico… mas a Zica ri desalmadamente com as “pedras no caminho”.
(… e eu uso o humor como defesa e/ou fuga dos “tropeções”…)
A Zica acha que o mundo se dobra, parte e estica até ser igualzinho ao que ela quer e sonha.
A Zica não exige… dá-se
A Tininha
A Tininha é pequinina e magrinha.
A Tininha é a típica mãe de família, a mulher instalada na vida… marido feito à maneira, duas filhas prodígios feitas à sua imagem e semelhança.
A Tininha presenteia a toda a hora… bolinho que eu gosto… pedacinho de uma receita culinária nova que fez num fim de semana… bijutaria que vê numa montra e que “é a minha cara” como ela diz.
(… e eu desconcerto-me….)
A Tininha sufoca com os cuidados e atenções que tem… agarra, controla, dá um trabalhão para despegar, para lhe dizer “não” com suavidade.
(… e eu que não posso ser agarrada, nem moldada… eu que preciso voar)
A Tininha é uma Deusa, gosta de fiéis seguidores, a Tininha cria sonhos.
(… e eu desconcerto-me…)
A Tininha tem umas mãos de fada é mestra na agulha e no dedal.
(… e eu gosto de costura, de transformar os “trapos”….)
A Tété
1,80m, anafadinha, descontraída, assumida… mulherão!
Para a Tété viver plena é fumar, beber umas coisas, comer mais que umas coisas
A Tété deleita-se com os prazeres da gula.
(… e eu que me preocupo com a linha e com as minhas crises de açúcar…)
A Tété é a melhor companhia para passear à beira-mar ou num campo verde
A Tété é a harmonia na desarmonia, a desbunda num cenário bucólico.
A Tété adoptou um namorado. Ela sabe que ele não a quer namorar. Mas, ele é gatinho… come sopinhas de leite, espreguiça, faz ronron e vai pró colinho da Tété e depois, logo de seguidinha dá arranhadela e salta pela janela.
(… e eu quando a Tété se confessa, fico sempre sem chão)
A Dora
A Dora é tipo “Kawasaki”, vrumm, vrummmmm… tudo nela funciona entre os 180 e 220Km/h
A Dora está sempre a dizer que tem muita energia porque dorme que nem uma pedra… oito horinhas seguidas que nem uma santinha!!!
(… e eu que tenho insónias ao ouvir isto fico verde e ela sabe)
A Dora é parceira da Zica nas sapateiras e cervejolas… a Dora resolve qualquer refeição com uma ida ao McDonald’s.
(… e eu que não me adapto às calorias do Mac)
A Dora em intervalos de 5 minutos fala do malvado do ex-marido… ”Ele está gordo que nem um bácoro e careca que nem uma bola de bilhar” e suspira no final desta frase…sempre…
A Dora vive com o sindroma do perdão ao ex-marido para poder ser feliz.
A Dora na altura do IRS mete férias… o imposto desgasta-a, diz ela.
(… e eu que ganho 1/5 do ordenado dela…)
A Dora é a jovialidade em pessoa, é irreverente, usa perfume de lavanda, dança salsa.
(… e eu sorrio à afoiteza)
Próximo capítulo (ou não…) : Os Amigos… os amiguinhos… os amigalhaços
Subscrever:
Mensagens (Atom)
