quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estou de avental...

Gosto de cozinhar... algumas vezes trivialidades e diria que nenhumas croquetes

Como o relógio estava a piscar-me o olho e eu a vê-lo desenfreado, saiu isto:

Massa granitada com delícias do mar (camarões também vale)

250g de massa (esparguete tricolor ou não, fusili, penne, tagliatelle, cotovelos...)
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
3 colheres (sopa)de ketchup
1 lata pequena de cogumelos laminados
500g de delícias do mar
200ml de natas
sal q.b.
pimenta q.b.
orégãos moídos
100g de queijo ralado (emmental ou mozzarella)

Cozer a massa em água, sal e um fio de azeite até ficar al dente.
Escorrer e deitar num pirex.
Num tacho, refogar os dentes de alho e a cebola até que fique translúcida. Juntar o ketchup, os cogumelos e as delícias do mar (descongeladas e cortadas em rodelas) e deixar refogar mais alguns instantes mexendo de vez em quando. Adicionar as natas e temperar com sal e pimenta.
Verter o refogado sobre a massa, polvilhar com orégãos e queijo ralado.
Levar ao forno a gratinar.

...e estou à espera do "menino da sua mãe"...ora, pois!!!

11 comentários:

  1. Eu prefiro com camarão porque não gosto das delícias do mar. Mas como és uma "aventaleira" experimenta a minha receita de hoje. Acabei a molhar pãozinho no molho da travessa :)

    ResponderEliminar
  2. eu já tinha saído do blog do Pré e agora venho cá... hoje está difícil...
    agora, o mais engraçado, é eu achando uma delícia e de repente me deparo com "orégãos moídos", que eu li "órgãos moídos". Meu Deus! O que ela vai fazer com isso?!
    E na de aparecer durante o preparo. Daí eu tive que reler e entendi... É o nosso orégano... :)))

    bjs

    ResponderEliminar
  3. ... porque a hora já vai um pouco adiantada para o jantar, amanhã ao almoço passo por aqui a provar os teus dotes de culinária. Os meus são paupérrimos à excepção de meia-dúzia de sopas ilegíveis e dum arroz doce mirabolante....

    ResponderEliminar
  4. PD
    Por acaso, tu já leste o comentário que deixei no teu post da fritada???...eu frita!...rs

    ResponderEliminar
  5. Nossa!!!
    Que rica ementa.

    Já vou atrasado mas se sobrar diz que passo por aí e almoço.

    Lá estou eu a fazer-me de convidado...

    ResponderEliminar
  6. Senhora...com que então orgãos moídos!!???...nunca se sabe, podiam ser rins, figado, coração...rsrs
    E ler enviezado, também é ao meu jeito, não és única...
    Vivam os oréganos!!!...eu gosto

    Beijo para ti

    ResponderEliminar
  7. Caro legível

    Podes crer, que "isto" até é tragável...
    E tu que tens uns óptimos dotes de escrita, que tal um post bem imaginativo e mirabolante sobre o tal de arroz doce???...ou sobre o atribulado de uma sopita?

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo Obs

    Ora essa...por quem sois...estais convidado!!!!

    ResponderEliminar
  9. Não sobrou nadinha? é que por acaso não gosto muito de cozinhar e hoje até estou aqui por perto...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Isto hoje foi demais: fritada, massa e quase quase o arroz doce do Legível! Já devo ter aumentado uns dois ou três quilos:))
    É que cheira tão bem...

    ResponderEliminar
  11. Querida MagyMay
    A degustação de "la pasta" é sempre muito agradável... e mais a companhia... e a converseta...
    É como se estivesse um dia de sol nesta Primavera pardacenta.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar