Mostrar mensagens com a etiqueta este meu lado de fada do lar..... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta este meu lado de fada do lar..... Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estou de avental...

Gosto de cozinhar... algumas vezes trivialidades e diria que nenhumas croquetes

Como o relógio estava a piscar-me o olho e eu a vê-lo desenfreado, saiu isto:

Massa granitada com delícias do mar (camarões também vale)

250g de massa (esparguete tricolor ou não, fusili, penne, tagliatelle, cotovelos...)
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
3 colheres (sopa)de ketchup
1 lata pequena de cogumelos laminados
500g de delícias do mar
200ml de natas
sal q.b.
pimenta q.b.
orégãos moídos
100g de queijo ralado (emmental ou mozzarella)

Cozer a massa em água, sal e um fio de azeite até ficar al dente.
Escorrer e deitar num pirex.
Num tacho, refogar os dentes de alho e a cebola até que fique translúcida. Juntar o ketchup, os cogumelos e as delícias do mar (descongeladas e cortadas em rodelas) e deixar refogar mais alguns instantes mexendo de vez em quando. Adicionar as natas e temperar com sal e pimenta.
Verter o refogado sobre a massa, polvilhar com orégãos e queijo ralado.
Levar ao forno a gratinar.

...e estou à espera do "menino da sua mãe"...ora, pois!!!