segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma praga...

Não gosto dos sacos de plástico, tipo supermercado.

Abro o porta-bagagem e... orelhudos lá estão eles a ocupar todo o espaço.

… ou se pende para o lado direito por causa de um deles, que é azul é está bem cheio…
… ou se descai para o lado esquerdo, por causa de um que é rosa com letras gorduchas, de mais um amarelito pálido quase a esvair-se e de mais um outro, branco com uns borrões de tinta a anunciar que o melhor do mundo está ali…
… ou então, qual fiel de balança, tentamos o equilíbrio entre os delambidos dos ditos cujos, sempre orelhudos, sempre deformados, sempre engelhados, sempre com aquele barulhinho irritante do ptchi… ptchi… ptchi…. qrichhhhhhhh… terrekkkk…..

E ainda gosto menos deles, depois.

Inteiros ou pedaços, esvoaçam pelas ruas.
Agarram-se que nem lapas nos passeios.
Há sempre um que se enrosca em nós.

Enchem-nos deles, dão-nos sacos de plástico que duram, duram, duram..........

Algures da Net....

14 comentários:

  1. Também não gosto, e são tão pouco ecológicos, mas o que fazer? Podemos voltar a usar essas magníficas cestinhas que mostras na imagem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida MagyMay

    Indestrutíveis, ameaçma por cá continuarem mesmo depois de termos deixado de passar pelo tempo...

    Quanto mais não vale utilizar um cesto como mostras na imagem e que me faz recuar aos tempos em que me deliciava com o cheirinho de pêssego que deles emanava quando serviam para transportar esse delicioso fruto desde as terras do oeste até aos arrabaldes da capital...

    Ah é verdade... pêssegos de uma qualidade, aroma e sabor que também já não existem...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. iritantes mesmo. na sua dança grotesca...
    excelente a tua criatividade.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. São tão irritantes que lhes faço guerra, no super vou só para as caixas ecológicas...e esta hem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. isso é que era !! ter sempre um cesto desses ! era bom para todos e davamos trabalho aos artesãos !! deveriam fazer uma campanha assim ... agora deste-me uma ideia :) :) !!! beijinho!!
    teresa

    ResponderEliminar
  6. Também os detesto principalmente quando os vejo a poluir o ambiente. Quando tenho mesmo que os usar, reutilizo-os ou mando para reciclar.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Oi kirida
    Voce encantadora descreveu esses horrendos , as vezes necessário ,saquinhos de plástico e seu uso indiscriminado.E ,ainda existe quem nao escolhe lugar pra largar ,tipo nas areias das praias que levadas pelo mar, causam morte de peixes ,por sufocamento ou quaisquer tipo.Faço coro com voce, abaixo essas sacolinhas orelhudas,engelhadas, deformadas, irritantes( gostei desses adjetivos que destes )exprime tudo de ruim que há nelas rsrsrs

    Como voce demora aparecer por aqui, e vou viajar pelo Natal , é só volto em fevereiro , deixo tanta saudade de ti e desejos que seu Natal seja o melhor de todos.
    muitos abraços afetuosos.

    ResponderEliminar
  8. Sempre odiei sacos plasticos. Comecei a odia-los pelo toque, que sempre resulta desagradável à minha pele. Depois pelas cores.
    E pelo barulho, às vezes a lembrar serpentes.
    Nunca associaste o barulho ao das serpentes, MagyMay?quando muito devagarinho começam a abrir depois de os termos amarrotado. :)
    Acho que gostei de dois ou tres sacos plasticos em toda a vida. Um deles é roxo e agora uso-o uma vez por semana. Guardei-o durante ano e meio para uma determinada função a que só agora dou vida.
    De resto, à conta de não gostar deles, sacos plasticos, comecei há muitos anos a usar mochila. Às vezes a minha mãe diz-me, leva esta couve flor, filha, e eu respondo-lhe obrigada, mas não, não trago a mochila.
    Ela nunca percebeu a minha relutância a usar sacos de plástico. Eu racionalmente tb não. Mas respeito a pele das minhas mãos.
    Não há recusas e apelos na vida -importantissimas e importantissimos- só por uma questão de pele? :))

    Beijinhos e bom resto de feriado!

    ResponderEliminar
  9. São mesmo uma praga.
    Porque nós queremos... nós, esta sociedade...
    Nos países do Norte da Europa, por exemplo, quase toda a gente leva os sacos de casa para as compras no supermercado. Lá, eu fazia isso... aqui, sou como os outros...
    Querida amiga, bom resto de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. E nunca te fizeram uma cara muito espantada quando os recusas? Geralmente, as funcionárias olham-me como se eu fosse uma "avis rara"!

    Um grande abraço, linda.

    ResponderEliminar
  11. eu amo o saco de plástico
    gosto de o sentir nas minhas mãos
    vazio ou cheio mas sempre elástico
    se forem dois, melhor! que são irmãos.

    Provavelmente serei o único a defender o Saco de Plástico. Espero que ele não se esqueça de mim no Natal. Cem sacos de plástico vinham a calhar.

    Beijos e sorrisos.

    ResponderEliminar
  12. Será para os combater (sacos) que em alguns mercados, mini ou máxi, já se paga para os trazer, tentando desmotivar o cliente ao seu uso?

    Nenhum saco de plástico me incomoda.
    Apenas uma questão psicológica me é colocada.
    E se alguém me enfiar uma dessas coisas pela cabeça abaixo e me impedir de respirar?

    ResponderEliminar
  13. Vim deixar-te um beijo e os votos de um fim de semana tranquilo e feliz!...

    ResponderEliminar
  14. À Teresa, ao Vicktor, ao Heretico, à Lilá(s), à Teresa (continuando assim), à Maria Teresa, à Lis, à Arábica, ao Nilson, à São, ao Legível, ao Obs, ao A.S.

    ...e porque as palavras às vezes me embrulham e enrolam o "dizer", deixo-vos... um sorriso a modos que feito de beijo e abraço...

    ResponderEliminar