domingo, 7 de março de 2010

Na terra do nunca.... há meninos sem estrelas

Harmoniza-me o preto e o branco.
Alegram-me as cores.
Abranjo a quietude do simples, fico dispersa na euforia da cor.

Gosto de dar colo. É um tempo em que me sinto no colo.
A carícia inocente do colo.
Cheia e sôfrega!

Gosto do grande, gosto até do muito grande.
De peças grandes numa sala; o “um só” que complementam.
Mas, contraditoriamente, sinto os meus passos pequenos… pequeninos.

Há espaços que não sei como olhar, como percorrer.
Não lhe sei o Norte.
Não sei…..

Vou dar um piparote na estrela que não sei acender.
Sempre que desaparece uma estrela forma-se um buraco negro….
Suponho, fica mais espaço no céu.

(imagem da net)

33 comentários:

  1. Sente-se um menino sem estrela? E se em vez de dar um piparote na sua a polisse, será que então não teria mais e melhor colo para dar?
    Gostei da sua "divagação" poética mas achei-a triste e reveladora de saudade...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. Oi MagyMay

    "Na terra do nunca
    Não é minha culpa
    Se a vida é uma ilusão..."

    Aceito o colo e devolvo-te todas as gentilezas com uma estrela cadente !pra substituir essa que levou o piparote ( fui mo sr.google pra decifrar esse tal piparote ) rsrs
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro dar e receber colo, adoro abraços, adoro beijos...adoro pegar na minha "varinha de mágica lilás" e fazer plim...e toma lá muitas estrelas a brilhar...
    Plim beijos
    Plim abraços

    ResponderEliminar
  4. LINDO!

    Infelizmente, por este mundo fora existem muitos meninos sem estrelas mas fica-nos a esperança que, como por magia, algumas estrelas voltem a sorrir e que este sorriso se reflita em cada criança e na criança que existe em cada um de nós. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito!

    Um feliz Dia da Mulher, linda!

    ResponderEliminar
  6. Na nossa Terra há Mulheres fantásticas que escrevem muito bem "pedaços" sentidos.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. Querida MagyMay

    Senti-me embalado na tua prosa feita poesia... e que maravilhosa poesia.

    Na realidade o ser humano tem muito trabalho à sua frente, muita aprendizagem...

    ... para que cada criança tenha o sorriso de uma estrela.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. o destino das estrelas é apenas brilharem. na sua frieza.

    prefiro a humana e terrena condição do colo. da Mulher.

    subtil e belo.

    beijo

    ResponderEliminar
  9. A ciência está sempre a descobrir que uma coisa que era ontem afinal não era. Hoje é de outra maneira e amanhã até podem descobrir que não era assim, mas assado.
    "Sempre que desaparece uma estrela forma-se um buraco negro…" até nova ordem, depois se verá...


    Quanto ao colo, ah!!! O que eu gostava de estar ao colo anafado da minha saudosa avó. Quantas vezes, inesperadamente e sem aviso prévio me lembro dela. Como a adorava.

    ...mas foi há muitos, muitos anos.

    ResponderEliminar
  10. Maria Teresa,

    Uma das minhas estrelas não lhe sei o brilho... sem essência, para quê mantê-la?...Deitá-la ao rio é dar mais espaço e harmonia ao meu céu...acho.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. Olá Vieira Calado

    Corrigi o "buraco escuro", reparaste?

    Agradecida, beijo

    ResponderEliminar
  12. Kiridinha Lis
    Piparote é giro, não é?
    Deixa que tu também escreveste um tal de "abuletam em cima da gente" que valeu-me a dedução...rsrs

    A propósito do teu enamoramento pelos gatos (que miam...) vê a raça ragdoll, são híbridos.
    Calma! rs
    ... é só porque não estragam nadinha lá em casa, uma ternura de bichanos... provávelmente.

    Mil beijos, carioca!
    (será que tu és carioca...ai se não és...rs)

    ResponderEliminar
  13. Lilá(s)

    Plim!
    Colinho... Colinho... Colinho...
    Plim!
    .... e este vai e vem que me atravessa
    de meninos... e de rios....

    Plim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Obs,

    Reflexo!!!!


    Tu, homem do comunicar terás luz própria, confessa!..rs
    (contaram-me das tuas actividades radiofónicas...escorpiãozinho escondido!)

    ResponderEliminar
  15. Sarita,
    "Não há estrelas no céu, para adorar o meu menino...."
    Menino pequenino e menino grande.
    Díficil acomodar o viver.

    Ora abaixo... ora arriba, arriba!!!

    E beijinho para ti

    ResponderEliminar
  16. São,

    Ou não fôramos nós "irmãs" de sentires....

    Um abraço fraterno, zogia

    ResponderEliminar
  17. Aflores,

    Muito obrigado, pela gentileza, mas....
    Há mulheres e há homens, assim.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Vicktor,

    Se tivermos a humildade de sempre aprendermos, certamente o mundo será melhor... evoluimos, certo?

    Beijinhos..Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Heretico,

    Como te "sei" bem disposto, cá vai:

    Por isso eu zum catrapum pum na estrela. Eu nem sou hábil com uma determinada estrela, nem sei em que ponta lhe pegue...ora a sufoco, ora a jogo. Arre!
    rsrs

    Agradecida, acho que me "vasculhas-te"

    Beijo e Abraço

    ResponderEliminar
  20. Augusto,

    Posso fazer de conta, que sei ler sina na palma da mão?... na palma da tua mão?

    ...vejo, um menino de olhos grandes e pestanudos, sentado no colo anafado da avó, a dar piparotes em bolinhas de sabão...

    Ai, como cresceu o menino!!!
    Que guarda ele na linha da vida, na palma da mão???
    ... bolinhas de sabão, cheiinhas de afectos!

    "Vejo-te assim"... um rio caudaloso mas doce

    ResponderEliminar
  21. Nostálgico, o teu deambular pelos colos e pelas estrelas...afinal pode ser a mesma coisa!
    Vamos fazer com que seja a mesma coisa??
    Entretanto, uma abraço de sufoco...:))

    ResponderEliminar
  22. Olá Magy

    Acho esta edição excelente e gosto dela pelas seguintes razões:

    1/ Dás uma importância superlativa á luz (Se fosses uma planta diria que estavas em plena fotosíntese; não és, não digo) partindo da harmonia preto e branco,passando pela alegria das cores até chegares à euforia da cor (A apoteose)
    Esta hierarquização denotaria uma ténue preponderância da razão sobre a emoção.
    Acho bem.

    2/ Ter o privilégio de acomodar ao colo uma crianja, rejubilando com isso, equivaliria ao fantástico arco-íris que desta vez não teria no extremo o pote de ouro, mas a criança, afagada em afectos.
    Perfeito e muito lúdico.

    3/ O domínio do espaço, começa pelas referências cartesianas, as que exigiriam tanta luz quato as tridimensionais ou as universais.
    Desta vez a caminhada é da tua finitude para o universo.
    Chegando lá acima à tua estrelnha talismã, dar-lhe-ias um piparote por ela talvez dever ter brilhado mais intensamente e duradouramente.
    O extase: abarcando desta maneira um desejo quase tão forte e sublime quanto o da Criação.
    (Será verdade?)
    Não acrescento mais nada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Oi Magy
    Voltando rapidinho pra agradecer a sugestão do gatinho , anotado,vamos ver e feitas as combinações por aqui, encomendo rsrs
    Já vão lá quase oito anos de carioquice, de fé mesmo sou capixaba ,mesma regiao , mesmos ares praianos e um sotaque mais refinado, com menos chiadinho rsrs
    Estás a perceber ? tenho postado umas musiquinhas de cantores portugueses pra me acomodar com esse som melodioso , vai que apareço ! rsrsrs sonho sempre com aquele pastelinho de nata, rsrs
    beijos florzinha

    Ah não é abuletar , já consertei é aboletar , quer dizer acomodar, refestelar , instalar, enfim ir pro colo rsrs
    acho giro é falar girissimo como voces! gostei do piparote rs

    ResponderEliminar
  24. Magy

    Gostei muito da tua edição.

    Por essa razão editei o comentário anterior da maneira que aí está.

    Espero ter sido bem etendido e estar livre também de vir a ser açoitado em público.

    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Maggy, querida amiga, acho que deves escrever mais vezes poesia.
    Porque este poema (nem sei se o que pretendeste fazer era poesia) é muito bom. O ar aparentemente leve e ligeiro das tuas palavras, consegue dizer coisas interessantes e muito poéticas.
    Gostei mesmo muito, continua se faz favor...

    Não te distraias amanhã, precisamos (o SLB) de ganhar. Precisamos de uma boa estrela como a tua (mas sem piparotes...).

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Justine,

    Exactamente! E porque não?

    Colo e estrelas são a mesma coisa!

    ... gosto muito!!!
    Gosto mesmo muito, assim como dizes.

    Abraço muito apertadinho, para alimentar o sufoco (o sufoco de abraço é bom, ora!)

    ResponderEliminar
  27. JPD,

    Primeiro, li... depois reli...

    Primeiro estranho... depois entranho...

    Um certo encanto... o meu

    A cor e a luz... a tua

    Abraço de agradecida

    ResponderEliminar
  28. Lis, carioca, capixaba.... pudesse eu mandar um pastel de nata num aviãozinho de papel pelo ar a voar, a voar...rsrs

    Isto dos gatinhos deve ser andaço, só pode! Se me aparece um daqueles "ragdoll" eu acho que a minha vida nunca mais vai ser a mesma...rs

    Beijinho...Beijnho...Beijinho
    florzinha

    ResponderEliminar
  29. Nilson,

    És muito gentil, querido amigo poeta. Agradecida!
    Saiu assim, somente isso.

    Beijos

    PS - Tou em ladainha, dei glassex na bola de cristal.
    ...mas com o sumiço da estrela e sem o turbante, que volatilizou, sinto-me fragilizada..rs

    ResponderEliminar
  30. Magy,

    Ora bem: substituamos as bolinhas de sabão por bolas de ping-pong e poderás ver-me a mim e ao meu irmão, mais novo que eu 19 meses, a jogarmos naquela grande cozinha numa grande mesa com as abas levantadas, a fingir adequada para o jogo.
    E, se as bolas de sabão vão crescendo até rebentarem, o mesmo aconteceu uma vez em que a minha avó fritava batatas e a bola de ping-pong saltou para a frigideira e inchou, inchou até rebentar.

    São muitas as memórias e as mais variadas.

    Deixo um beijo de bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  31. Olá, amiga!


    Hoje apenas para lhe pedir para ler a minha postagem a desvendar o blá blá blá, da anterior.
    Bjs

    ResponderEliminar