domingo, 19 de abril de 2009

Sou como um rio....

Até Maio, no CCB uma exposição de fotografia a preto e branco… vi ontem e achei muito interessante…
Ao Sábado e Domingo tem visitas guiadas gratuitas às 16h

O Leitor... um filme que ainda não tinha visto.
Sexo/amor, orgulho, culpa, redenção e expiação
Essencialmente, uma história de amor tendo como fundo o julgamento de crimes de guerra do holocausto.

E apesar do Sol, continuo a não gostar dos domingos…

É que tenho uma mágoa fininha cá dentro…
Ou será insatisfação!?
Ou quando largo eu a “espada, a armadura e o elmo” e aceito o fluir da vida apaziguadamente???

Bem, vou em busca do fundir-me com o Universo…

É que amanhã é 2ª Feira, à que levantar cedinho e tratar de ser socialmente FELIZ !!!!

16 comentários:

  1. São de seguir as referências culturais(falo de experiência adquirida), há que evitar essa mágoa fininha, que roi sem se saber bem onde. Talvez o caminho seja mesmo a fusão com a natureza, aprender-lhe a paciência, a sabedoria, a segurança. E quase de certeza que terás momentos felizes:))

    ResponderEliminar
  2. O problema de ler os "post's" com atraso causa-me perturbações existenciais.

    Li "amanhã é segunda feira" e eu a olhar para o calendário, pelo canto do olho, tentando perceber.

    Minha senhora, a felicidade não tem calendário.
    De domingo a segunda, ou se é (feliz) ou não se é.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Justine...Justine...
    Te gosto..te gosto...

    Ou seja, bom ler-te... e como a felicidade são momentos...eis um!

    ResponderEliminar
  4. Meu Senhor (Observador)
    Abra a janelita e olhe o céu...

    É que estou aqui a deitar uns foguetes por si (pelo feliz de domingo a segunda) é que isso é SABEDORIA mesmo...acho eu
    Eu sou Feliz só que tenho dias, canudo!!!

    Beijo de Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Oh MagyApril, perdão, MagyMay, mas quanta gentileza!

    Todos temos dias, carago!!!
    ;)

    Beijo de beijo.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas informações.
    Espero que esta segunda feira tenha corrido bem.
    Achei graça a ter descoberto que não é perfeita, mas alguém o é?!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  7. São, a intenção do "...descobriu que não era perfeita" tem algo de irónico. Na altura estava presente na minha memória o texto do Alexandre O'Neil sobre os Convencidos da Vida

    Ahhh... e a 2ª feira correu bem (ou mais ou menos bem) sou de "mergulhar" e "emergir"

    Agradecida pelo comentário

    ResponderEliminar
  8. ... aos domingos não posso assacar culpas do meu eventual mau-humor por encarar o dito-cujo como o dia imediatamente antes de segunda-feira (aquele dia que os portugueses tanto detestam e que sem ele não haveriam, terças, quartas, quintas, sextas e... sábados!). Pelo contrário, sou um acérrimo defensor das segundas-feiras, sobretudo depois de deixar de trabalhar que é uma coisa muito, muito agradável.
    "O Leitor" é um filme muito bom e recomedável. A exposição fotográfica no CCB ainda não tive oportunidade de ver mas está em agenda.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá passei só para te lembrar de que hoje já é 3ª feiraaaaaaaa...e ainda...amanhã já é 4ª.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Lilás..

    Uffff...ainda bem que paraste na 4ª feira!!!...olha se não paravas, lá ias tu até ao domingo...aquele dia que me dá friozinho do estômago..rsrs

    ResponderEliminar
  11. Legível

    Pois, nada como ler outros pontos de vista...e essa de a 2ªfeira depois do trabalho ser coisita boa, deixa-me a pensar (às vezes pensamos...)

    E a semana cá vai correndo, correndo....

    ResponderEliminar
  12. Já não tenho tempus contado. Tenho tempo de lembrar. De reviver ainda não. Quando voltar a ter esse direito talvez me lamente, me erga cedo e contrariado.

    Por agora, deleito-me por aqui.

    ResponderEliminar
  13. Mas ser feliz é tão simples!
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  14. Cadinho RoCo

    Conta tudo... e o como...sou curiosa e atenta a outras perspectivas diferentes das minhas

    Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Truz, truz no caso de ainda não teres dado por isso...passei para te alertar...hoje já é 5ª feiraaaaaaaaaa
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, querida Lilazita...rsrs

    Sou distraída, admitido... mas por favor, por todas as cores liláses lindas deste mundo...não precisas de me avisar no sábado que a seguir vem o domingo...rsrs

    Beijokita

    ResponderEliminar